Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil

sábado, 2 de maio de 2009

Primeira postagem!!!

Pois é, pessoal, como vocês podem ver , o título desse diário internético é Atenas é melhor que Sparta, e devem ficar se perguntando , que raio esse cara quis dizer com isso??? primeiramente é porque eu testei vários endereços de blog, mas não consegui, então me lembrei do filme que assisti há alguns dias atrás com o nome de 300... é aquele mesmo do Rodrigo Santoro, em que ele está com a cara da Vera Verão e com a voz do Darth Vader....o que quero dizer com o título de blog é que a inteligência sempre, sempre, sempre pode vencer a força.... pois na Grécia Antiga Atenas simbolizava a filosofia, a metafísica , ou seja , a inteligência , enquanto que Sparta representava a força física , a guerra, a virilidade, etc, etc, etc.... então uso esse título pois essa é uma filosofia de vida, ou seja, a inteligência sempre, sempre, sempre pode vencer a força bruta. Gandhi que o diga com sua famosa filosofia da não violência , que acabou libertando a Índia do domínio inglês!!!!

é isso aí pessoal


um forte abraço do ateniense, brasileiro, corinthiano, metafísico, filósofo, etc, etc, etc:


Emerson Juliato!!!!!

Um comentário:

  1. Emerson adorei o comentário sobre a não violência e como dizia Gandhi. Legal também a comparação do filme 300... mas peraí o sprtanos não são apenas musculos e força: era sua filosofia de vida!! Aliás já fui uma spartana!!!

    ResponderExcluir