Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Atenas X Sparta








Bem, hoje , vou aproveitar um comentário da minha cunhada Luanah Rodrigues, também conhecida na Índia como Ashima Rai, para esclarecer essa rivalidade entre Atenas e Sparta.




Acho que , se Sparta existisse na atualidade, um país que estaria próximo da sua filosofia, seria os EUA, em que desde que os cidadãos nascem, já são criados pensando em conquistar outros países, em fazer guerras, etc, etc...




Já Atenas poderia ser comparada atualmente com a França, um país bem mais intelectual, mas que também se preocupa em defender seu território, assim como a cidade - estado de Atenas durante a antigüidade.




Não acho que Sparta foi uma péssima cidade, muito pelo contrário. Ela foi muito importante para a humanidade também, pois, sem Sparta, a cultura grega teria sido dizimada, pois Atenas, sozinha, jamais venceria a guerra de Tróia, foi graças a união entre Atenas e Sparta que a Grécia obteve êxito nessa famosa guerra.




Eu também posso ter sido spartano, é que ainda não consigo identificar através de vidas passadas quais foram minhas encarnações e também qual o meu planeta de origem.




Essa coisa que eu sempre escrevo de Atenas e Sparta é apenas um grande exagero apenas para ilustrar o nome do meu blog, para fazer um grande comercial, mas, no fundo, eu admiro tanto Atenas quanto Sparta, embora eu ache Atenas bem melhor...hehehehehehehe




Um forte abraço


Emerson Juliato

Nenhum comentário:

Postar um comentário