Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Plim Plim!!!!


Hoje eu vou aproveitar um desabafo da minha querida esposa Paloma, a qual eu a cada dia também estou mais apaixonado e orgulhosa dela para escrever um pouco sobre a maior rede de televisão brasileira.

Nos comentários desse blog de ontem, minha esposa escreveu como desabafo: "Eu odeio a tv globo"

Não por dividir a mesma cama com ela , nem por ter medo de ela não lavar mais minhas roupas ou não fazer mais minha deliciosa e suculenta comidinha e sim por concordar inteiramente com ela que eu repito: eu também odeio a rede globo.

A rede globo é a maior manipuladora das opiniões do povo brasileiro. Não que a Bandeirantes, Record, SBt, Cultura, Gazeta, etc, etc, etc, sejam santinhas , mas a pior de todas, de muito longe, sem a menor sombra de dúvida é a globo.

Vamos a um exemplo: em 1989, quando foi disputada a primeira eleição presidencial após o regime militar, a disputa do segundo turno era entre o atual presidente Luís Inácio Lula da Silva e o atual senador pelo estado das Alagoas Fernando Collor de Mello. Pois bem, foi realizado um debate decisivo, poucos dias antes das eleições, e esse debate foi editado em algumas partes com o intuito de prejudicar o Lula, tentando passar a imagem de que o comunismo se instalaria no Brasil, de que ele iria confiscar os bens da classe média, etc, etc, etc. Essa tática da referida rede de televisão surtiu efeito, pois o Collor ganhou a eleição. Ironia do destino, quem confiscou o dinheiro de toda a população foi o caçador de marajás (isso foi veiculado pela globo em praticamente toda a campanha, para quem não se lembra) Fernando Collor e sua ministra Zélia Cardoso de Mello.

Pois bem, depois que percebeu que Collor não era assim muito popular perante o povo brasileiro, a Globo encabeçou campanha a favor de seu impeachment, o que acabou dando certo, pois tudo que é veiculado na globo vira lei para a população, principalmente nas camadas sociais com menos acesso à informação.

E, 20 anos depois, a rede Globo é uma baita puxa saco do presidente Lula, como as coisas mudam, não é verdade.

Existe tanta sujeira que a rede Globo está envolvida que daria para escrever um livro maior que a Bíblia sobre isso...

Mas o importante é que todos sejam atenienses e reflitam sobre o poder que a rede Globo exerce nesse país, vamos dar menos crédito ao que eles dizem e tentar verificar o que está sendo dito por eles, para depois, sim, dissermos que tal fato é verdadeiro. Não podemos engolir tudo que eles dizem.

Outra coisa, a rede Globo tem estreita ligação com a Igreja Católica, e essa dupla globo - igreja católica, para mim, não é digna de muita confiança não.

Precisamos tomar cuidado, usar a inteligência, para não sermos enganados, como sempre fomos, por essa poderosa rede de televisão.

Isso sem falar na péssima qualidade de sua programação: Faustão, Fantástico, Big Brother (graças a Deus há anos não assisto esse reality show de meia tigela), Caldeirão do Huck, Angélica.... chega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Além de sermos alienados, assistirmos tanta porcaria não dá mesmo!!!!

Um forte abraço,

Emerson Juliato!!!!!

Um comentário:

  1. Meu amor, minha maior alegria é ver o declínio da Rede Globo e da nossa ilustrissíma Igreja Católica... que por sinal não queima mais as BRUXAS na Santa Inquisição... mas continua a "queimar" simbolicamente a mente dos seu devotos!
    Beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir