Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Matrix

Olá, hoje vou escrever um pouco sobre um dos melhores filmes da história da humanidade!!! Mas para isso você terá que fazer uma escolha: Você quer tomar a pílula vermelha, que te levará à verdade ou prefere tomar a pílula azul, que o deixará em uma nuvem de ilusões acreditando que o mundo é perfeito!!!!
Se você tomou a pílula vermelha, meus parabéns, você é um dos meus e está preparado para saber de toda verdade e não querer mais viver em um mundinho de ilusão. Já, se você escolheu tomar a pílula azul vai assistir ao Faustão ou fazer qualquer outra coisa. Jamais pense entrar nesse blog novamente!!!!
Esse filme é realmente fantástico. Uma obra prima dos irmãos Wachowsky, cheia de respostas nas entrelinhas, atuações sensacionais . Enfim, fantástico!!!!!!
A atuação dos atores, especialmente do Hugo Weaving, que faz o papel do Agente Smith é sensacional...
Os efeitos especiais são fantásticos, principalmente aquela coisa de desviar das balas , isso é pioneiro, ninguém tinha feito isso antes . Sem a menor sombra de dúvida, em termos de efeitos especiais podemos designar no cimena AM (antes de Matrix) e DM (depois de Matrix). Depois de Matrix, tudo mudou. Foi algo realmente inovador em matéria de efeitos especiais.
Matrix é uma obra de arte que realmente mudou a minha vida . Antes de assistir Matrix eu era uma pessoa, depois de Matrix eu me tornei outra pessoa. Poucos filmes, livros, obras de arte conseguem fazer isso na vida das pessoas.
Filosoficamente então é fantástico, pois, eu acredito piamente que a humanidade está realmente dentro da matrix, sendo enganada a todo momento pela mídia, pela igreja , pela sociedade, e não se dando conta disso, achando que estão vivendo num mundinho perfeito como num conto de fadas, enquanto a Matrix suga toda nossa energia.
As cenas em que aparece o oráculo então, são sensacionais , e o mais importante é a conclusão, pois, por mais que busquemos respostas em oráculos, em todo o tipo de religião, na verdade a resposta está em nós mesmo, pois todos somos divinos, uma vez que todos temos uma partícula divina em nós mesmos...
Ao contrário do que a "matrix" nos quer fazer acreditar, não somos pecadores imperfeitos, somos perfeitos sim, pois se somos uma partícula divina somos divinos, e a principal característica da divindade é a perfeição, e , se Deus é perfeito porque iria criar uma criatura imperfeita ???? então, lembre-se , nunca, mas nunca mesmo se deixe levar por essas mentiras que querem que você acredite . Lembre-se que você quis tomar a pílula vermelha e por isso sempre está em busca de verdade, não aceitando em nenhum momento as armadilhas que querem lhe impor.
Viva o filme Matrix, que ficará sempre na minha memória . Em breve , escreverei muito mais sobre a filosofia contida no roteiro de matrix, pois existem muitas mensagens importantes mesmo!!!!!
Um forte abraço!!!!
Emerson Juliato

2 comentários:

  1. Realmente o Filme Matrix é impressionante... claro que você quem desvendou-me tudo isso! O que mais me impressionou no filme e ficará marcado também na minha memória consciente (porque quem não sabe muitas coisas ficam no nosso inconsciente: a caixa preta!), sem dúvida é o Oráculo... O oráculo é tão simples e peculiar que me faz lembrar dos nossos encontros bruxulentos e muito divertidos com meus amigos bruxos!!!!!!! Aliás você me desvendou a Matrix e eu desvendei-lhe o Harry Potter... mas só queria saber uma coisa? Quando vamos conseguir realmente APARATAR?.... o valor da condução está um absurdo... ou será que o Pó de Fluo será também "o olho da CARA" (apenas para poucos bruxos!!!!) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Po, obrigado hein rapaz! Valeu msm pelo incentivo!
    Pra mim, Matrix é um marco em minha vida e em tudo, tambem!

    Li aqui seu post. Soh nao entendi uma coisa: somos uma particula divina? Fiquei mei sem entender essa parte, hehe.

    Mas po, parabens pelo blog, tambem!
    Adicionei vc aqui na minha lista, pra mantermos contato.

    Abraço!

    ResponderExcluir