Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil

domingo, 3 de maio de 2009

Campeão Invicto!!!

Olá, hoje é um belo dia de domingo , assim como muitos outros, Sílvio Santos e Faustão na televisão, as pessoas caminhando e pedalando no parque do ibirapuera em são paulo, ou , no meu caso, as pessoas pedalando e caminhando no famoso parque chico mendes de são caetano do sul , também conhecido como buracão, barreirão, etc, etc, etc...

Mas existem domingos um pouco mais importantes que os outros (não, não estou falando isso desse domingo por estar acontecendo a virada cultural em são paulo ou por ser o domingo imediatamente anterior ao domingo do dia das mães)... e Esse domingo é um dia muito especial principalmente para muitos brasileiros que , como eu, gostam desse esporte em que 22 caras ficam correndo atrás de uma bola chamado futebol, e principalmente, no estado de São Paulo, para os corinthianos , que estão comemorando seu título paulista conquistado de forma invicta!!!!


Pois é, como corinthiano que sou , não poderia deixar de escrever algumas palavrinhas sobre esse título. O corinthians , durante todo o campeonato, comprovou a minha tese de que Atenas é melhor que Sparta, pois, conquistou com muita inteligência esse merecido título, ao invés de ter escolhido a força bruta spartana para conseguir seu feito.... então mais uma vez a inteligência venceu....


Mais uma vez , quando ninguém mais acreditava no gordinho Ronaldo, o Corinthians foi lá, apostou no cara e ele comprovou mais uma vez que se tem alguma coisa que não podemos fazer com ele , é duvidar dele, e com essa história do Corinthians, ninguém mais lembra que ele saiu com traveco, olha que beleza....


Além do Ronaldo, foram fundamentais nessa conquista as defesas fantásticas do Felipe, a raça do Alessandro, a seriedade do capitão Willian, o faro de artilheiro do zagueirão Chicão, a habilidade do André Santos, a força física do Christian, os pulmões incansáveis do Elias, a habilidade mesmo que às vezes sonolenta do craque da série B Douglas, o jeito marrento do Jorge Henrique, além do DNA de corinthiano de Dentinho, um autêntico filho do Terrão de Itaquera... além da inteligência, que é característica tipicamente Ateniense do técnico Mano Menezes, o mano da fiel, sempre equilibrado em suas declarações e em sua postura, não se deixando levar pelo oba oba da imprensa e da torcida... e é claro que eu não podia esquecer da fiel, ah, a fiel, junto do corinthians em todos os momentos, desde a queda para a segunda divisão até o momento glorioso da conquista do título invicto....


Fiel , você merece!!!!! parabéns ao Corinthians e a todos os corinthianos por essa conquista fenomenal!!!!


Emerson Juliato

3 comentários:

  1. É isso que futebol brasileiro precisava... um comentarista fiel, um comentarista original e criativo!!! Parabéns por ser tão bom com a força da expressão escrita!!! Pena que não posso dizer o mesmo pelo seu time...
    Beijinhos meu amor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah muito obrigado meu amor !!!!! e quanto ao meu time , ele realmente não é bom com a força da expressão escrita, apenas com a bola nos pés!!!! te amo muito meu amor!!!! muito mesmo , muito obrigado por suas palavras maravilhosas!!!!!

    ResponderExcluir