Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ayrton Senna

Em 1.º de maio de 2009, fizeram 15 anos que perdemos um de nossos maiores ícones, um dos maiores brasileiros que realmente podemos encher o peito e dizer que temos muito orgulho dele.
O dia 1.º de maio de 1994, assim como para milhões de pessoas em todo o mundo, foi um dia muito, mas muito triste mesmo pra mim. Foi a primeira vez na minha vida que chorei copiosamente , de soluçar inclusive. Acho que em 29 anos de vida eu nunca chorei tanto quanto naquele dia.
Foi um sentimento inexplicável de angústia e de perda de uma pessoa que eu só conhecia ali pela televisão, não sei, naquele momento ele parecia tão próximo, mas porque ficar tão triste por causa da morte de uma pessoa que sequer conhecia.
Mas inexplicavelmente ou não, foi isso que aconteceu. Eu entendo que ele representava , ou melhor representa, pois pra mim ele ainda está vivo, pois as lendas não morrem, um sentimento de superação que ninguém jamais representou , e todo brasileiro realmente se espelha nele e também pelo grande orgulho que ele sentia por sua pátria, ele segurava a bandeira brasileira com tanto orgulho que ninguém jamais o fez.
Eu sou um fã de automobilismo, em especial da fórmula 1, e durante toda a história existiram pilotos fantásticos como Nelson Piquet, Emerson Fittipalddi, Alain Prost, Niki Lauda, Jack Stewart, Michael Schumacher..... Mas ninguém , mas ninguém mesmo supera o mito Ayrton Senna, pois eu já vi um GP Brasil em que ele terminou uma corrida apenas com a 1.ª e a 6.ª marcha (sendo que a 1.ª só serve para quando o carro está parado), em um circuito bastante seletivo como é o de Interlagos, em que as reduções e retomadas de velocidade são constantes, assim como a troca de marchas . Então como explicar como alguém conseguiu vencer uma corrida apenas com duas marchas. Essa é mais uma das coisas que ele fez que são impossíveis de explicar , por isso o cara é um mito , é uma lenda. Até Michael Schumacher chorou quando conseguiu bater o recorde de pole positions do Ayrton, pois ele sabe que ninguém, mas ninguém mesmo, em matéria de automobilismo chega aos pés de Ayrton Senna da Silva.
O mais importante é que apesar de ter passado mais de 15 anos de sua precoce despedida desse mundo terreno é que ele continua vivo no coração e na alma de todos os brasileiros, sendo sinônimo de vitória, sinônimo de garra, sinônimo de superação, sinônimo de amor ao que faz e é em pessoas como ele que devemos nos espelhar.
Um forte abraço
Emerson Juliato

Nenhum comentário:

Postar um comentário